Publicidade

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

GOVERNO E O PLANO ESTADUAL DE PACIFICAÇÃO DAS TORCIDAS - FORTALEZA - CEARÁ.






Dezessete dias depois de apresentar ao O POVO o Plano Estadual de Pacificação e Regulamentação das Torcidas Organizadas, que tinha como medida mais importante descer todas as organizadas para o anel inferior da Arena Castelão, nos setores localizados atrás do gol, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Gover (Cojuv) recuou e decidiu mantê-las no anel superior. Além disso, o setor específico para as agremiações agora será separado dos torcedores comuns apenas por grades.

As mudanças no plano foram anunciadas pelo coordenador da Cojuv, David Barros, em coletiva concedida ontem, no auditória da Sesporte. Representantes de clubes, da Associação Nacional das Torcidas organizadas do Brasil (Anatorg), da Federação Cearense de Futebol (FCF), da Luarenas e de algumas organizadas locais estiveram presentes.

No novo planejamento, que passa a valer na partida Ceará x Tiradentes, quarta-feira, 01, na Arena Castelão, todos os membros de torcidas organizadas e semelhantes vão ocupar os espaços que ficam entre o meio dos lados norte e sul (atrás dos gols) do anel superior até próximo da bandeira de escanteio. São exatamente 4.281 lugares para cada lado. O restante do espaço, até a outra curva, fica para o torcedor comum, que será dividido por grades.
divulgação.

"Essa mudança aconteceu a partir de uma diálogo com a FCF e os clubes, para evitar qualquer tipo de prejuízo, como perda de mando de campo", explicou David Barros. Ele admite, porém, que a decisão não é final. "Estamos num processo de laboratório, mas com o andar da carruagem pode vir a ser em outro setor do estádio. Nesse primeiro momento, no entanto, esse foi o acordo possível para que a gente pudesse viabilizar o projeto", justificou. Os dirigentes dos dois maiores clubes da capital endossaram a posição do coordenador da Cojuv.

Outra novidade do Plano de Pacificação é a criação de bolsões de ônibus, semelhantes aos que foram feitos durante a Copa do Mundo. David Barros afirma que a medida visa evitar que as torcidas passem pelos terminais, onde sempre acontecem conflitos.

Quanto a criação do sócio-torcedor organizado, a possibilidade de retirada de cadeiras - que depende de um estudo da Luarenas para ser apresentado ao Corpo de Bombeiros e ao Ministério Público - e ao projeto de lei para regulamentação das organizadas, nada mudou.

Fonte:http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/futebol/campeonatocearense/2017/01/30/noticiacampeonatocearense,3135660/organizadas-voltam-para-o-anel-superior-e-plano-de-pacificacao-preve-e.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário