Publicidade

domingo, 29 de julho de 2018

FUTEBOL CEARENSE DE LUTO : Nota de falecimento - Salvino Damião Neto. OBRIGADO SALVINO - LUTO OFICIAL 30 DIAS.


 



É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento de Salvino Damião Neto. Salvino, ex-goleiro e ex-preparador de goleiro, do Leão do Pici, fez história vestindo a camisa tricolor conquistando inúmeros títulos.
O Fortaleza através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família e amigos do Salvino, ao tempo que decreta luto oficial de 30 dias.
Fortaleza aguarda informações quanto ao velório e sepultamento do eterno Salvino Damião Neto.

O futebol cearense está de luto neste fim de semana. O ex-goleiro Salvino morreu neste sábado (28), em Fortaleza. Salvino Damião Neto tinha 62 anos e passou os últimos anos de sua vida tratando problemas renais. Na última semana, acabou sofrendo um infarto e não resistiu.
Natural de Marcelo Vieira-RN, Salvino marcou época como atleta atuando pelo Fortaleza, clube onde conquistou três títulos de campeão cearense, em 1982, 1983 e 1985. Foi também campeão estadual pelo Ceará, 1986. Atuando ainda pelo Ferroviário, Icasa, Tiradentes, além de passagens por Sport e Botafogo-PB.
Após se aposentar dos gramados, Salvino se tornou preparador físico do Fortaleza, clube que serviu até afastar em definitivo do trabalho, em 2017, para cuidar da saúde. 
Em seu site oficial, a Federação Cearense de Futebol (FCF) emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias, além de um minuto de silêncio nos jogos Ferroviário x Treze pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Fortaleza, clube onde Salvino foi ídolo, declarou luto de 30 dias e também divulgou nota em seu site. 
 
Amigos e ex-companheiros de trabalho lamentaram a perda de Salvino. Entre tantas homenagens nas redes sociais, destaque para Marcelo Boeck, goleiro do Fortaleza, que conviveu com Salvino no Leão do Pici.
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário