Não há dúvidas de que o atacante Osvaldo foi contratado pelo Fortaleza devido ao retorno técnico que pode oferecer ao clube. Jogador de lado, com velocidade, ele mostrou muita utilidade na última vez que vestiu a camisa do clube, no ano passado e volta com status de titular.
Ontem, no entanto, o cearense deu ao Fortaleza retorno que o clube talvez não esperasse - pelo menos não tão rápido. Surfando na onda do regresso do ídolo, que até então nem anunciado oficialmente havia sido, o departamento de marketing resolveu lançar campanha. E a torcida aderiu de imediato.
O Fortaleza se comprometia a trazer Osvaldo de volta se 4 mil camisas, dos modelos "Centenarium" e "Tradição", fossem vendidas. Até o torcedor mais ingênuo sabia que o atleta já estava acertado - a mídia especializada já havia noticiado e o clube não iria correr o risco de vender tudo e acabar perdendo o jogador para algum rival -, mas isso não foi empecilho para a campanha ser bem sucedida.
Em 10 minutos, o e-commerce do Leão já acusava a venda das primeiras 200 camisas. Em 10 horas, a meta de 4 mil foi batida. Em média, uma camisa do Fortaleza foi vendida a cada 9 segundos.
"Eu fiquei impressionado. Pensei que demoraria pelo menos três dias. O valor ajudou muito, mas isso mostra credibilidade da gestão", comentou, sobre as vendas, o presidente Marcelo Paz, que autorizou a extensão a promoção, agora com as camisas das linhas "L'eternité" e "Salvino" (de goleiro). São mais 2.300 peças, com o mesmo valor de R$ 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário