Publicidade

sábado, 28 de janeiro de 2017

REGULAMENTO SÉRIE C IGUAL A SÉRIE A E B DO CAMPEONATO BRASILEIRO.



A polêmica envolvendo uma possível mudança na fórmula de disputa da Série C deve ganhar mais um episódio nos próximos dias. Na próxima segunda-feira, 30, haverá uma reunião entre os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir o assunto.
O Fortaleza é um dos clubes interessados na mudança de fórmula de disputa e o presidente do clube, Jorge Mota, estará na reunião: "O ideal é que a Série C tenha o mesmo formato das Séries A e B”, afirmou o presidente do clube, Jorge Mota, ao O Povo. O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, afirmou que está tentando mudar o formato da competição.

"A CBF não tem posição sobre o assunto, apenas pede para não aumentar exageradamente o número de datas (jogos), pois assim aumenta o custo (passagens e hospedagens) que ela banca", explicou Mauro Carmélio.

Uma das propostas é que a Série C do Brasileiro tenha quatro grupos de cinco equipes. Os dois melhores de cada chave avançariam para a 2ª fase, enquanto os lanternas de cada grupo cairiam para a Série D. Os oito classificados para a 2ª etapa da competição jogariam em sistema de todos contra todos, em ida e volta. Ao final, subiriam para a Série B os times com melhor pontuação nesta fase.

Outras possibilidades são utilizar uma fase única de pontos corridos, ou com duas chaves paralelas ou com chave única.
fonte:http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2017/01/27/noticiasfortaleza,3135611/clubes-e-cbf-se-reunem-na-proxima-segunda-feira-para-discutir-formula.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário