Publicidade

quinta-feira, 8 de março de 2018

LUCIANA MARIANO - NARRADORA DE FUTEBOL- MOMENTO HISTÓRICO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER. LEIPZIG X ZENIT - EUROPA LEAGUE.




Setembro de 1997. Aos 21 anos, Luciana Mariano fazia história e estreava como primeira narradora de futebol da televisão brasileira, pela Bandeirantes, no Torneio Primavera, uma espécie de Rio-São Paulo do futebol feminino. A paulista de Jundiaí acumulou cerca de 40 jogos a sua experiência e agora, 19 anos depois da última vez que gritou ‘gol’, voltará a narrar. O microfone será dela nesta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, em RB Leipzig x Zenit, às 17h, na ESPN, pelas oitavas de final da Europa League.

“Narrar futebol foi o maior desafio que já enfrentei até hoje. Eu não tinha nenhuma referência de mulher narradora na TV. Eu não tinha para quem olhar. Quem vou imitar? Na dúvida, no começo, você imita alguém até criar um estilo próprio. Todos os meus exemplos eram masculinos. E agora, quero oferecer o que eu não tive”, disse ao espnW.
Àquela época, seu exemplo máximo era Zuleide Ranieri, primeira narradora de futebol do País em rádio. Sem intimidade com o mundo esportivo, Luciana entrou em campo por acaso numa partida em sua cidade, como capitã de um dos times. Depois do apito final, foi abordada por uma rádio, que se rendeu a sua voz imponente.

Leia Mais:http://www.msn.com/pt-br/noticias/mulheres/1%c2%aa-narradora-da-tv-no-brasil-foi-pupila-de-luciano-do-valle-e-volta-a-narrar-ap%c3%b3s-19-anos-na-espn/ar-BBJZ7HB?li=AAggNbi&ocid=iehp

Nenhum comentário:

Postar um comentário