Paulo Afonso Bonamigo e Antonio Carlos Zago - Heróis do Acesso. |
RECONHECIMENTO É TUDO.
BONAMIGO E ZAGO Treinadores Campeões que deram o Acesso a Série B ao Fortaleza.
Paulo Afonso Bonamigo, de 56 anos, nasceu em Ijuí/RS e iniciou a carreira em 1998, no Joinville. O treinador tem passagens por clubes como Paraná, Coritiba, Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Goiás e Bahia. Entre 2010 e 2016, esteve nos Emirados Árabes Unidos, onde comandou três equipes.
Bonamigo já passou pelo Tricolor em 2007 e conquistou o título do Campeonato Cearense.
Antonio Carlos Zago é paulista, natural de Presidente Prudente, tem 47 anos e fez carreira como jogador, atuando com destaque por Palmeiras, Roma e Seleção Brasileira.
Iniciou a carreira de técnico logo após sua aposentadoria dos gramados. Em 2009, assumiu o São Caetano. Depois teve rápidas passagens por Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova, Audax, foi auxiliar técnico da Roma e do Shakhtar Donetsk (Ucrânia).
Voltou ao Brasil em 2015 para treinar o Juventude e fez história no ano seguinte, levando o time de Caxias ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, vencendo no mata-mata justamente o Fortaleza. Também foi vice-campeão gaúcho pelo Juventude em 2016 e, em janeiro deste ano, assumiu o comando do Internacional, onde ficou por mais de cinco meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário