A grande novidade no elenco do Fortaleza que disputará a Taça Fares Lopes 2018 é a presença do baixinho Clodoaldo. Autor de 120 gols pelo clube (126 somados também jogos não oficiais), o atacante é o segundo maior artilheiro da história do Fortaleza, o maior goleador deste século no clube.
Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira voltará a vestir, mais de uma década depois, a camisa do clube que o deu projeção nacional. Ídolo de uma geração de tricolores, o baixinho irá fazer sua despedida oficial do futebol. Ele está com 39 anos.
Seja bem-vindo de volta, Clodô!
Um ano após ser receber o perdão oficial do Fortaleza Esporte Clube e da torcida do Leão, o atacante Clodoaldo terá a oportunidade de fechar um ciclo que interrompeu há treze anos. Ele vai voltar a vestir a camisa do Fortaleza na Taça Fares Lopes e se despedir oficialmente dos gramados com a camisa tricolor.
Com 39 anos de idade, o baixinho de 1.61m que gravou o nome na história do Fortaleza entre 1998 e 2005 voltará a jogar pelo clube numa competição profissional. Oficialmente, ele está afastado dos gramados desde 2016, quando defendeu a Juazeirense-BA na Série D do Brasileiro. Nesta segunda-feira (6) foi apresentado como reforço, em entrevista a imprensa, no Pici.
Ídolo incontestável do clube, Clodoaldo defendeu o Fortaleza pela última vez na temporada de 2005, quando o Leão estava na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte se transferiu para o maior rival, o Ceará, o que gerou uma mágoa na massa tricolor que durou por doze anos. Na campanha Série C de 2017, no entanto, ele voltou ao Pici, foi acolhido pela direção do clube, protagonizou uma campanha que emocionou os torcedores e tornou-se embaixador do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário