Publicidade

sexta-feira, 13 de julho de 2018

DIA MUNDIAL DO ROCK - M1TO ROGÉRIO CENI - TOP 3


INTERNET


DIA MUNDIAL DO ROCK - TOP 3 DO CENI
Roqueiro assumido, Rogério Ceni mandou sua playlist especial para o Dia Mundial do Rock. Confere aí! #TVLeão #PlaylistdoMito #DiaMundialdoRock

Por que raios é hoje?

Foi em 13 de julho de 1985 que aconteceu o Live Aid, um festival bem grande que reuniu muitos artistas de peso para combater a fome na Etiópia (África).
O evento foi organizado por Bob Geldof, que era vocalista da banda Boomtown Rats; e dividido em dois shows: um no Wembley Stadium, em Londres (Inglaterra); e outro no JFK Stadium, na Filadélfia (EUA).
As apresentações, que duraram cerca de 16 horas, foram transmitidas ao vivo na televisão em mais de 100 países, para uma audiência recorde na época, estimada em 2 bilhões de telespectadores.
O evento arrecadou mais de 100 milhões de dólares e contou com a participação de nomes como Paul McCartney, Tina Turner, The Who, Elton John, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, Santana, Madonna, Eric Clapton, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, Beach Boys e os três integrantes ainda vivos do Led Zeppelin, o que foi realmente um marco histórico, pois é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e foi uma de suas raras reuniões tocando juntos. Na ocasião, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones ganharam o auxílio luxuoso de Phil Collins na bateria, substituindo a lenda John Bonham, que morreu em 1980.
http://www.audiograma.com.br/2018/07/historia-por-tras-do-dia-13-de-julho-o-dia-mundial-do-rock/



Nenhum comentário:

Postar um comentário