Publicidade

domingo, 17 de dezembro de 2017

GERMÁN PACHECO CONFIRMADO NO FORTALEZA 2018





German Pacheco começou nas categorias inferiores do Vélez Sarsfield. Se transferiu ainda na base para o Atlético de Madrid (2006), sendo considerado o novo Messi. O momento de maior destaque foi em 2009, quando, já no profissional, entrou na partida no lugar de Sergio Aguero aos 18' do 2º tempo, e aos 43' marcou um gol no Emirates Stadium, empatando a partida cotra o Arsenal pela Emirates Cup - a partida terminou 2x1 para os Gunners. Foi convocado para as seleções de base da Argentina pelo treinador Sergio Baptista. Seu pai, Óscar Pacheco, é ex-jogador e ídolo do Melgar, do Peru, na década de 90. Talvez por isso German Pacheco, apesar de ser argentino, tenha uma ligação tão forte com o Peru, visto que antes do Alianza Lima jogou no Juan Aurich por 3 temporadas. É torcedor fanático do Club Deportivo Morón, clube de Buenos Aires, fato que o fez tatuar o escudo do clube em sua pele.
Ainda na espanha, passou pelo Rayo Vallecano, antes de voltar para a Argentina pelo Independiente, onde foi campeão da Sulamericana em 2010. Teve uma passagem pelo Karpaty, da Ucrânia, tendo disputado a Europa League na temporada de 2011/2012.
Seus 3 anos no Juan Aurich, do Peru, foram muito positivos. Jogando com a camisa 9, marcou 38 gols em 107 partidas. Foi considerado o melhor jogador da equipe nas temporadas 2014-2015. Deixou saudades.
Posteriormente, se transferiu ao Pahang, da Malásia, para explorar o mercado asiático. Fez 5 gols em 12 jogos, fato que chamou a atenção do grande Ratchaburi, da Tailândia, que o contratou.
Neste novo desafio, no entanto, não conseguiu ter uma continuidade, devido ao problema político pelo qual o país atravessou: o Rei Bhumibol Adulyadej, considerado uma espécie de semi Deus para os tailandeses, veio a falecer, paralisando todas as atividades do país, inclusive o futebol. A previsão era que a Liga Tailandesa ficasse suspensa por um ano. Por isso, Germán optou por se desligar do clube e retornar ao futebol Peruano.
Indubitavelmente, o melhor ano da carreira de Germán Pacheco foi 2017. Camisa 10, campeão, craque do time, Germán e sua perna canhota foram decisivos para o Alianza Lima na atual temporada. Foram 32 partidas disputadas - 2071 minutos, mais precisamente, e Germán anotou 8 gols e deu 6 assistências. Destaque para a bola parada - dos 8 gols, 3 foram em cobranças magníficas de falta, um deles, inclusive, em sua estreia no clássico contra o Universitário.
Coletivamente, o ano também está sendo de grandes conquistas. O time foi campeão Peruano de 2017, sem a necessidade de disputar as finais, por terem ganho tanto o Apertura como o Clausura. Além disso, garantiram vaga direta na Libertadores de 2018.
Créditos: Tiago Nogueira




Ficha técnica:
Nome: Germán Ezequiel Pacheco González
Data de Nascimento: 19/5/1991
Idade: 26 anos
Naturalidade: Buenos Aires, Argentina
Altura: 1,76m
Peso: 74 kg
Principais clubes: Atlético de Madrid B (Espanha), Rayo Vallecano (Espanha), Independiente (Argentina), Gimnasia La Plata (Argentina), Karpaty (Ucrânia), Unión Comercio (Peru), Juan Aurich (Peru), Córdoba (Espanha), Pahang (Malásia), Ratchaburi (Tailândia) e Alianza Lima (Peru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário