Publicidade

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

EVERTON UM CEARENSE NO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA : GRÊMIO NA FINAL.






Everton surgiu no Fortaleza em 2012, no elenco do Sub-17 que conquistou o bicampeonato ao vencer o Estação na final, no PV, pelo placar de 3 a 2. Naquele jogo, Everton abriu o placar com um belo gol de cabeça ainda no começo do jogo. E no campeonato, Everton foi eleito disparadamente o melhor jogador.

Sobre os treinamentos no Grêmio, Everton contou que o trabalho é duro, mas a expectativa é boa para as competições que vem pela frente. “Estou focado, superando as dificuldades, para poder entrar bem no Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20 desse ano e na Copa São Paulo do próximo ano”.
Por fim, Everton acompanhou atentamente ao jogo do Fortaleza no Pici e vibrou bastante com os gols e a classificação leonina. “Sofremos um pouquinho no final, mas o time conseguiu fazer os gols no final e garantir a classificação. Eu acredito no tricampeonato”.
Fonte:https://fortaleza.esp.br/2013/11/04/negociado-com-o-gremio-everton-marcou-presenca-no-jogo-do-sub-17-do-fortaleza-201311040011/






De Maracanaú para o mundo. Aos 21 anos, o atacante Everton fez o gol da vitória do Grêmio sobre o Pachuca, do México, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira, na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes.
O tento – fruto de jogada individual e finalização perfeita, no ângulo – foi marcado aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, depois do 0x0 no tempo normal. Na final, o Grêmio enfrenta Real Madrid ou Al-Jazira, que jogam nesta quarta-feira, 13.
Everton foi revelado pelo Fortaleza. Em 2012 o Grêmio o contratou por empréstimo depois de observá-lo em torneios de base. Por lá, brilhou desde que chegou e jogava demais contra atletas dois ou três anos mais velhos até subir para o profissional em 2014.
Em 2013 o Tricolor de Porto Alegre pagou cerca de R$ 250 mil por 90% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 10% ficaram com o Fortaleza que, nesta temporada, os repassou para o ex-presidente Luís Eduardo Girão, na tentativa de amenizar os cerca de R$ 6 milhões que o dirigente emprestou ao clube em 2017.
Em 2017 Everton atuou em 60 partidas pelo Grêmio – 21 como titular – e marcou 12 gols, melhor ano da carreira. É um atleta ainda muito jovem e fundamental no elenco.
fonte:http://blog.opovo.com.br/futeboldopovo/2017/12/12/cearense-faz-golaco-e-coloca-gremio-na-final-mundial-de-clubes/


Nenhum comentário:

Postar um comentário