https://www.facebook.com/FortalezaEC/photos/ |
O Fortaleza realizou atividades fisioterápicas, na manhã desta quinta-feira (28), no Laboratório de Análise de Movimentos do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará (UFC), laboratório coordenado pelo Professor Gabriel Leão. A dinâmica executada pelos atletas foi acompanhada pelo Coordenador de Fisioterapia do clube, Albino Luciano e equipe: Ranielson Xavier, Patrício Teixeira, Fabio Gomes e Egberto Oliveira.
A Avaliação Fisioterápica é a chave principal na condução de um tratamento, onde o fisioterapeuta pode explorar o atual estado físico do paciente tornando compreensível o que ele diz e demonstra sobre a sua lesão ou patologia.
Durante a avaliação se coletam informações necessárias para se identificar as áreas de alteração, dificuldades e habilidades do paciente.
O objetivo de uma avaliação é buscar o diagnóstico diferencial, ou agir de modo preventivo, ou seja, identificando outras vertentes que levam à queixa do paciente, considerando as atividades exercidas durante seu trabalho, lazer ou mesmo esportiva.
Tal conduta não visa, em nenhum momento, realizar o diagnóstico médico, mas sim, o fisioterapêutico, que engloba aspectos e características particulares, e que está baseado na anatomia, biomecânica, cinesiologia e fisiologia do paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário