Publicidade
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
GESTÃO ESPORTIVA NO ÂMBITO DO FUTEBOL. GOMES DE MATOS CONSULTORES ASSOCIADOS.
A TV Leão conversou com a galera da Gomes de Matos Consultores Associados, e você, torcedor, vai entender melhor como será o planejamento de gestão e organização do tricolor do Pici para a temporada de 2018. Confira no Bate-Papo Tricolor! #TVLeão #BPTricolor
Se inscreva no Canal: https://youtu.be/gKB8XE8vTUs.
É significativo o crescimento de ações de marketing por parte dos clubes de futebol, nacionais e internacionais. Portanto esta pesquisa tem como foco principal o Marketing no Futebol e sua Estruturação identificando os Procedimentos Organizacionais Utilizados por Clubes de Futebol do Rio Grande do Sul – RS discutindo a Gestão Esportiva no âmbito do Futebol. Que o atual crescimento do marketing no segmento esportivo mais especificamente no futebol é um fato concreto e notório, isso não há duvidas, mas os clubes estão devidamente estruturados e qualificados para criar projetos de marketing? Este questionamento será analisado através desta pesquisa. A metodologia que foi empregada no desenvolvimento desta pesquisa tem como fundamento um estudo descritivo de caráter qualitativo. Para a obtenção dos dados ou informações utilizadas como parâmetros para pesquisa realizou-se averiguações bibliográficas e entrevistas, onde o instrumento identifica-se em um Guia para Entrevista, previamente estruturado e a amostra refere-se aos representantes do Departamento de Marketing dos principais clubes de futebol do RS: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (Grêmio F.B.P.A.); Sport Club Internacional (S.C. Internacional); Esporte Clube Juventude (E.C. Juventude); e Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (S.E.R. Caxias). Os resultados sugerem que as atribuições dos gestores esportivos, e no caso do marketing isso não se distingue, são evidenciados pelos seguintes itens: Planejamento, Administração, Organização, Execução e Controle. Conclui-se que o Departamento de Marketing e a Profissionalização da Gestão são extremamente relevantes para os clubes de futebol e podem contribuir consideravelmente para estabilização financeira, assim como, para a afirmação da marca e fidelização de torcedores.
Para citar ou acessar este item utilize:
http://hdl.handle.net/10183/116054
http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/116054
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário